Tributos

Como realizar o pagamento de Impostos Veiculares no próximo ano

dezembro 18, 2018

Em Paraná os níveis de carros, motos, caminhões e ônibus no capital continua crescendo nos últimos anos. A frota do capital paulista chega a 8 milhões de veículos, o número de novos emplacamentos diários feitos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vem aumentando bastante o cada ano que passa. Sabemos que todo proprietário de veículos deve pagar esse imposto, é dever de todo cidadão pagar impostos e é dever do governo prover estradas decentes.

Algum proprietários ainda tem diversas dúvidas sobre o pagamento desse imposto, você que mora no estado de Paraná, efetuar o pagamento do IPVA Paraná poderá ser de duas formas dependendo das condições que o proprietário achar melhor, podendo ser feito o pagamento à vista, na data do primeiro pagamento você terá um desconto de 3% sobre o valor total. O Outro meio é parcelar em três vezes o pagamento do seu tributo, sendo que você não terá o benefício do desconto.

Os donos de veículos devem acessar o site da Secretaria da Fazenda do PR no endereço:

www.fazenda.pr.gov.br.

Você pode conferir também sobre o IPVA Minas Gerais 2019.

Após entrar no site, clique em ‘Vencimentos’ ao lado esquerdo da tela, no quadro superior de cor cinza, para saber a data de vencimento do seu IPVA PR, lembrando que a falta de pagamento automaticamente irá torna seu veículo irregular e estando sujeito a sanções penais, tributárias ou administrativas previstas em lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *