Geral

Informações sobre os Impostos de Trânsito

dezembro 13, 2018

Em 1969 foi criado o Imposto sobre propriedades de veículos automotores o “IPVA”, com a finalidade de substituir a Taxa de Rodoviária Única que tinha um propósito parecido do que o IPVA, pois tinha como pressuposto fazer a cobrança do tráfego de veículos por rodoviárias federais e estaduais.

Já o atual IPVA 2019 tem a finalidade de cobrar uma taxa anualmente de todas as pessoas que possuem um veículo automotor, seja ele carro, moto, caminhão, lancha, entre outros.

Com o objetivo de fazer melhorias e novas estradas, vias públicas, asfaltos, passarelas, entre outros que dê o bem-estar a todos os cidadãos brasileiros. Com isso o ganho total do IPVA vai ser arrecadado como receita do governo, após disso que será feita a divisão de valores arrecadados entre os estados e municípios.

Outro imposto cobrado anualmente é o DPVAT 2019 São Paulo, o qual assegura as vítimas de acidentes de trânsito.

O IPVA funciona da seguinte maneira, se você possuir um automóvel do ano atual de pagamento e um veículo mais caro, irá pagar uma taxa maior. Já se você obter um carro que não seja considerado tão caro e que não seja do ano atual, consequentemente irá pagar o IPVA não tão caro. Moradores que circulam com veículos no estado de São Paulo devem ficar atento no IPVA 2019 SP e ao DPVAT.

Licenciamento de veículos

O licenciamento é um serviço que todos os proprietários de veículo automotores devem fazer anualmente. O mesmo é um procedimento que autoriza a circulação dos veículos em todo território brasileiro. Para que o licenciamento seja pago o automóvel precisa passar por um processo de vistoria, para que assim possa estar apto para transitar em asfalto brasileiro.

Ao entrar no site você pode conferir informações referente a este serviço e a muito mais que estará disponível para acesso.

O porte do documento é de cujo obrigatório, caso não esteja com o mesmo o condutor do veículo terá uma penalidade de sete pontos na carteira nacional de habilitação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *