MAIS NOTÍCIAS -
Editorial da Semana
   
12/01/09
O Inverno Masculino 2009 da Redley
Por: Agência Approach
Marcio Madeira
O Inverno Masculino 2009 da Redley
O Inverno 2009 da marca vem para mostrar que existe um ponto de equilíbrio entre desenvolvimento econômico e conservação ambiental.

Em meio a um turbilhão de iniciativas e produtos eco-friendly, acaba sobrando pouco tempo e espaço para uma análise mais verdadeira sobre o tema. O que realmente significa desenvolvimento sustentável? Para a Redley, que há tempos tem suas antenas voltadas para isso, não é um conceito único. É um mix de idéias que pode ser definido e trabalhado de muitas formas.

O Inverno 2009 da marca vem para mostrar que existe um ponto de equilíbrio entre desenvolvimento econômico e conservação ambiental, e que é possível cuidar do planeta sem abrir mão do conforto e dos avanços do mundo contemporâneo. A tecnologia capaz de produzir essa mudança já existe, é a atitude de cada um frente ao assunto que precisa se atualizar.

Totalmente envolvida neste processo, a Redley apresenta um desfile alinhado a esses ideais, trazendo para dentro do Parque da Tijuca uma coleção moderna e inteligente, que usa matérias-primas rústicas e recicladas para dar origem a criações sofisticadas e inovadoras.

Os tecidos-base são a lã grossa lavada, a sarja, a malha de bambu e a gaze de algodão. Detalhes feitos à mão como macramé, tricô e costuras que criam bordados em relevo são o grande diferencial.

A estamparia produzida digitalmente brinca com grafismos que remetem a patchworks coloridos, xadrezes e texturas de folhagens. A paleta de cores traz tons naturais, como marrom, verde musgo, clorofila, azul lavanda e rosa opaco.

Na linha masculina se destacam as calças kimono, bermudas amplas e jaquetas com tecidos sobrepostos. Entre os modelos femininos aparecem os trench coats multifuncionais e os vestidos de tricô. A aposta de acessórios para esta temporada são botas altas com amarração, mochilões, luvas e polainas de lã.

Criatividade e bom senso sem unem para conseguir resultados cada vez mais positivos, tanto para a moda como para o meio-ambiente.

Ficha técnica
General manager: Tommy Simon
Label director: Léo Ferreira
Coordenação de estilo: Jurgen Oeltjenbruns
Equipe de estilo: Bruno Coelho, Renata Carvalho e Lisandro Landell
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Max Blum
Direção do desfile: Zee Nunes



LEIA MAIS

newsletter
Para receber notícias e informações sobre novidades do mundo da moda local, nacional e internacional, inscreva-se aqui!
Copyright Leia Moda. Todos os Direitos reservados. É proibido a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou
impresso, sem autorização escrita pela LEIA - promoção de moda e publicações.