Educação

Saiba a nota de corte de cursos como Odontologia

fevereiro 13, 2019

Só podem se aliar ao Prouni 2019 – Programa Universidade para Todos – aqueles estudantes que possuem uma baixa renda familiar, e para estes são oferecidas dois tipos de bolas: Bolsa Integral e Bolsa Parcial. A Bolsa Integral, que cobre 100% do valor da matrícula, é concedida para aqueles candidatos que tem uma renda familiar de até um salário mínimo por pessoa. Já a Bolsa Parcial (50%) é oferecida para os que possuem a renda família de no máximo três salários Mínimos. Abaixo você saberá como realizar as inscrições Prouni.

O candidato tem que ter alcançado também uma pontuação mínima de 400 pontos de média das cinco provas realizadas, e não podem ter zerado a sua redação, caso contrário, você não conseguirá se aliar ao Prouni. Também é possível concorrer a uma bolsa. Para isso é preciso realizar as inscrições Prouni 2019. Os estudantes portadores de alguma deficiência ou aqueles que forem professor efetivo em uma rede públicas de ensino. Em casos como este, não será exigida a comprovação de Renda.

Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

O Sisu é um programa ministrado pelo Ministério da Educação, mais conhecido popularmente pela sigla MEC. Ele tem o objetivo de oferecer vagas para instituições públicas de ensino superior para aqueles estudantes que participaram da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Sistema de Seleção Unificada tem uma página online na internet, onde através dela que todos os candidatos que fizeram o Enem deverão se inscrever. Após realizar a inscrição no sistema, você deverá escolher dois cursos de graduação que almeja participar.

Depois de ter selecionado os seus cursos, o Sisu publicará diariamente notas de cortes para que o estudante possa se basear de acordo com a sua pontuação obtida no Enem e ver se a mesma é suficiente para poder participar do curso. Você pode se basear em sua nota consultando o gabarito Enem.

Agora que você acompanhou tantas informações a respeito dessas duas grandes iniciativas do Governo Brasileiro, não deixe de estar acessando o site para se inscrever. Em caso de maiores dúvidas, deixe o seu comentário logo abaixo para que possamos ajudá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *